Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/04/2017 18:55:33

 

​Equipe do INSS esclarece dúvidas na Estação Pinheiros

 Ação faz parte do Programa de Educação Previdenciária

Os usuários que passarem pela estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, podem participar do Programa de Educação Previdenciária (PEP). Entre terça e quinta-feira (25, 26, e 27/04), das 10h às 16h, técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerão dúvidas gerais sobre a previdência social.

Durante os três dias do evento, também serão distribuídos materiais informativos sobre inúmeros temas, como Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social, Aposentadoria Especial.

Os interessados também podem receber informações a respeito da transferência pela Previdência Social dos pagamentos para trabalhador contribuinte, no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

Criado para informar às pessoas sobre direitos e deveres da Previdência Social, o Programa de Educação Previdenciária completou 17 anos. Neste período, mais de 90 mil ações beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas. O programa tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

SERVIÇO
Programa de Educação Previdenciária do INSS 
De 25 a 27 de abril, terça, quarta e quinta-feira
Das 10h às 16h
Local: Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda
Grátis para usuários

Tags