Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/03/2017 10:22:44

 

​Equipe do INSS esclarece dúvidas sobre Previdência Social na Estação Brás

 

A Estação Brás que atende as linhas 10- Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, recebe de terça a quinta-feira (21,22 e 23/03), os técnicos do Programa de Educação Previdenciária (PEP). A ação é resultado de uma parceria entre a CPTM e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Os usuários que passarem pela Estação Brás, das 9h às 15h, poderão esclarecer dúvidas sobre a previdência social. Entre os temas mais recorrentes, destacam-se dúvidas ligadas as aposentadorias especiais, por invalidez, salário maternidade, família, benefícios diversos, auxílio doença, entre outros. No local, também serão distribuídos materiais informativos sobre Cidadão Idoso, direitos dos brasileiros com relação à Previdência Social e Aposentadoria Especial.

Ao incentivar a inclusão no sistema, o PEP também contribui para redução da informalidade, ampliação do controle social, inclusão de temas previdenciários nos diálogos sociais e auxilia cidadãos a compreender e a exercer seus direitos.
 
O Programa de Educação Previdenciária, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), completou 17 anos e já atendeu mais de 90 ​mil ações, que beneficiaram cerca de 11 milhões de pessoas.
 
 
SERVIÇO
Programa de Educação Previdenciária (PEP)
De 21 a 23 de março (terça, quarta e quinta), das 9h às 15 h
Local: Estação Brás- Linha 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
Tags