Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 09/05/2017 13:36:16

 

​​​​Escola CPTM/Senai é indicada ao prêmio de melhor instituição de ensino​

 

centro-de-formação-eng-james-Stewart-1540 EDITADA 3.jpg

A escola - Centro de Formação Profissional Eng. “James C. Stewart” – CPTM/SENAI, está concorrendo ao Prêmio promovido pela Revista Ferroviária na categoria “Melhor Instituição de Ensino”. Entre os concorrentes estão renomadas escolas como o Instituto Mauá de Tecnologia; Instituto Militar de Engenharia; PUC – Minas; Unicamp e USP/POLI.  
 
A escolha dos concorrentes foi realizada pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP). A votação começa dia 9 de maio e o colégio eleitoral será formado por profissionais que trabalham no setor ferroviário, através de votação online. O vencedor em cada uma das categorias será anunciado na cerimônia de premiação, em data que ainda será divulgada.
 
A Formação Profissional Ferroviária teve seu início em 1943 nas oficinas da SPR (São Paulo Railway), com número reduzido de alunos. Com a criação da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), e, em 1961, com o evento do Acordo Rede/SENAI, o nome dessas escolas passou para Escola Senai Ferroviária de Paranapiacaba e Escola Senai Ferroviária da Lapa. As duas escolas foram unificadas em 1972 e recebeu o nome de Centro de Formação Profissional de São Paulo. Em 1975, com novas instalações, o nome ganhou um complemento “Engº James C. Stewart”, em homenagem ao engenheiro da SPR.
 
Sob a direção do Wilson Sanches, do DRHD (Departamento de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal), a escola coleciona vários prêmios na área de inovação e tecnologia ferroviária nos últimos anos. Inclusive já foi premiada pela Revista Ferroviária como melhor instituição de ensino em 2007. Além disso, muitos alunos, após o término do curso, acabam trabalhando na CPTM.  
Tags