Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/11/2016 15:26:00

 

​​Espaço Cultural do Brás ganha obra em alto-relevo 

 

O artista plástico Alexandre Eduardo doou para o Espaço Cultural da Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM, uma obra em alto-relevo. Intitulada “Motocicleta”, a obra em técnica mista, usa massa sintética, areia e tinta acrílica e mede 1,60 x 1,10.

Em alusão à rocha, que segundo o artista representa os vestígios da civilização, ele usa a areia (rocha triturada) para dar o efeito relevo aos seus trabalhos. “Ao utilizar a rocha, procuro imprimir em minha obra os traços arqueológicos que o tempo não destrói”, observa Alexandre Eduardo, que tem nas cores fortes e na pintura primitivista outra fonte de inspiração.

Para Alexandre Eduardo, expor seu trabalho em uma das estações mais movimentadas da cidade é uma experiência inédita. “Essa visibilidade é importante, afinal o trabalho do artista é para o mundo e o público é fundamental nesse processo. As pessoas têm sensibilidade e a beleza de uma obra todo mundo é capaz de perceber”, ressalta.    

Sobre o artista

Autodidata, aos 14 anos, Alexandre Eduardo Avelino dos Santos enveredou pelo mundo das artes. Aos 20, começou a expor seus trabalhos em espaços alternativos da capital paulista. Seu foco são texturas e relevos que aparentam metal ou pedra, ressaltando a força do tempo sobre os temas que são pintados. Hoje, aos 50 anos, ele divide a profissão de programador de computador com a paixão pela produção artística.

Confira o trabalho de Alexandre no Flickr.​
As obras expostas no site acima estão divididas em dois grupos: o primeiro com objetos em pinturas em baixo relevo, e outro em formas monolíticas com texturas de pedra para mostrar massa, movimento e força. 
Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +