Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 22/05/2017 10:18:57

 

​​​​Espetáculo musical alerta sobre obesidade infantil na Estação Brás

 

Turma-da-Lancheira-785x450.jpg

A importância de ter uma alimentação saudável desde a infância será levada aos pais e pequenos usuários da Estação Brás da CPTM de uma forma lúdica e interativa. No dia 24, quarta-feira, o espetáculo musical “As Aventuras da Turma da Lancheira” desembarcará no Espaço Cultural da estação para duas sessões: às 10h e às 14h. Entre os espectadores também estarão alunos da Escola Estadual Romão Puiggari, que fica no bairro do Brás. 

O musical faz parte do projeto “Turma da Lancheira” do Instituto Brasil e a missão é colaborar para a conscientização da alimentação balanceada para o desenvolvimento da criança e da qualidade de vida. A irreverência do espetáculo, que tem 45 minutos, e a interatividade são os destaques da peça, que diverte e ao mesmo tempo estimula a imaginação e a criatividade da plateia.

O projeto sociocultural é idealizado pelo Instituto Brasil do Terceiro Setor e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da empresa Piracanjuba. Como a obesidade infantil pode afetar todas as famílias, visando democratizar o acesso à informação a peça já foi encenada em vários espaços públicos como museus, parques, Fábricas da Cultura e unidades do CEU (Centro Educacional Unificado). 

Serviço
Espetáculo: “As aventuras da Turma da Lancheira” 
Dia: 24/05, quarta-feira 
Sessões: às 10h e às 14h
Local: Espaço cultural da Estação Brás da CPTM (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Grátis para usuários
Tags