Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/02/2017 18:25:44

 

​ Estação da Luz recebe espetáculo teatral 

  Baseado na obra do escritor Mário de Andrade, o espetáculo faz parte de um projeto de itinerância do grupo Caixa de Imagem

Em homenagem a Mario de Andrade, que faleceu há 72 anos, no mês de fevereiro, a Estação da Luz recebe nesta terça-feira, dia 21, uma peça teatral inspirada no universo criativo do escritor e poeta paulistano. O grupo Caixa de Imagem, apresenta às 12h30 e às 15h, o espetáculo “ A Travessia”. Mário de Andrade é um dos grandes ícones da literatura brasileira do século XX.

Neste espetáculo, uma boneca de aproximadamente 10cm convida os usuários para participarem da peça, oferecendo poemas e os convidando para dançar. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo, a boneca, que tem como cenário o vestido de quem a manipula, pretende dar a cada espectador uma flor.

“Travessia” trabalha na atmosfera da intimidade criando elos, quebrando distâncias, colocando lado a lado, como parceiros, atores e público. A apresentação integra o projeto Caixa de Imagens a Mil, contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. 

Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e produção de seus espetáculos, em 2017, o coletivo Caixa de Imagem completa 23 anos de carreira, com mais de 30 projetos no currículo. O trabalho de pesquisa é baseado na proximidade com o público. 

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão.

Inspirados na versatilidade de Mário de Andrade, escritor, poeta, musicólogo e ensaísta, o grupo Caixa de Imagem também se aventura na dança. Nos dias 16 e 23 de março, às 11h30, também na Estação da Luz, o grupo fará um ensaio aberto de dança em parceria a Companhia de Dança Artesãos do Corpo.

Serviço

Grupo Caixa de Imagens
Apresentação Travessia
Dia 21/02, às 12h30 e às 15h

Saguão principal da Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Grátis  
Tags