Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 04/03/2016 17:17:02

 

​Estação Antônio Gianetti Neto recebe campanha sobre violência contra a mulher

 No Brasil, aproximadamente 40% das mulheres sofrem agressões diariamente

Na terça-feira (08/03), será celebrado o Dia Internacional da Mulher, e a Estação Antônio Gianetti Neto, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), terá uma campanha de orientação sobre a violência contra a mulher, das 10h às 17h.​

Um estande será montado na área livre da estação para dar orientações e informar sobre os locais de atendimento para casos de agressão ou assédio. Na ocasião, também serão entregues cartilhas informativas, disponibilizadas pelo núcleo especializado de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
 
Cerca de 15 profissionais, entre psicólogas e assistentes sociais, integrarão a equipe que fará o atendimento às usuárias.
 
A ação realizada na CPTM é fruto de uma parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.
 
Não se cale!
A violência contra mulheres segue fazendo vítimas no Brasil. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, baseados na Central de Atendimento à Mulher, entre janeiro e outubro de 2015, quase 40% das mulheres em situação de abuso sofrem agressões diariamente e 34%, semanalmente.
 
A CPTM repudia o assédio sexual e qualquer tipo de violência contra o gênero, crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público. Para isso, realiza a campanha “Se eu vejo, denuncio” e ressalta que a cooperação dos usuários é fator fundamental para eliminar práticas de constrangimento nos trens e estações.
 
A orientação é para que a vítima ou outro usuário denuncie o suspeito imediatamente a algum agente de segurança. A CPTM dispõe do serviço SMS-Denúncia, que garante total anonimato ao passageiro. O número é 9 7150-4949.
 
Tags