Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 29/11/2017 15:05:54

 

​Estação Barra Funda da CPTM terá atrações da Virada Inclusiva

 

A Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, receberá nesta sexta-feira (1/12) e sábado (2/12), várias atrações do projeto da “Virada Inclusiva”, ação  da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos A virada celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), criado pela Organização das Nações Unidas em 1992.
 
Nesta sexta, às 12h, o cantor e compositor Lucas Motta e a saxofonista Wannie Ramos farão o show de abertura. Às 15h, a Banda Janela fará a festa com muita MPB e Folk para animar os passageiros. A seguir, às 16h, Arnaldo Tifu e banda TIFunk! executarão músicas   do primeiro álbum “A Rima Não Para” até o mais recente trabalho “#RAP 1997”. O repertório passeia pelo swing do groove  e o peso do RAP.  Às 17h, será a vez do compositor e interprete da nova geração de artistas de Guarulhos, Victor Cali mostrar seu trabalho, que transita entre o existencial e o romântico, com grande intensidade poética. Encerrando o dia, a Banda Tão São Quanto Francisco sobe ao palco às 18h.
 
No sábado, os shows serão retomados às 12h, coma Banda Up4 Oficial, conhecida por agitar a plateia com um show repleto de energia, diversão e entusiasmo. Às 13h, o cantor Lucas Adom mostra seu trabalho. Às 14h, será a vez de Renato Pessoa, jovem compositor, cantor e instrumentista, trazer com peculiaridade e riqueza artística seu posicionamento de ativista pela luta contra a discriminação racial e de gênero. Às 16h, a Banda Universo Relativo, do ABC paulista, agitará o público. Às 17h, Gabriel Peri mostrará seu trabalho. Às 18h, a performance musical ficará por conta de João Gabriel - figura icônica na noite carioca, considerado o coração do sertanejo na cidade maravilhosa. Na sequência, show do artista Bola encerrará a noite.
 
A “Virada Inclusiva” foi idealizada para dar mais visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. Criado em 2010, o evento promove inúmeras atrações de cultura, lazer e esporte voltados para que as pessoas com e sem deficiência participem juntas, tanto na capital paulista quanto em outras cidades do Estado. Neste ano, o evento reúne mais de 500 atrações culturais e esportivas e conta com o apoio de 80 parceiros, entre organizações da sociedade civil, prefeituras, além da participação voluntária de artistas.
 
SERVIÇO
 
Virada Inclusiva
Data: sexta-feira (1/12) e sábado (2/12), a partir das 12h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Grátis para usuários ​
Tags