Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 17/04/2018 16:33:08

 

​​​Estação Dom Bosco recebe projeto “Saúde na Ferrovia” 

 Usuários poderão fazer testes de glicemia e aferir a pressão arterial

Nesta quarta-feira, dia 18/4, o projeto “Saúde na Ferrovia” desembarcará na Estação Dom Bosco, que atende a Linha 11-Coral da CPTM. Das 8h30 às 12h, os alunos de enfermagem da Universidade Brasil estarão orientando os usuários sobre cuidados com a saúde. Quem passar pelo local terá a oportunidade de verificar gratuitamente a pressão arterial e o índice glicêmico.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Essas doenças podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 

Já o teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz ou não consegue utilizar adequadamente a insulina. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros. 

O projeto “Saúde na Ferrovia” é uma iniciativa da Universidade Brasil e tem o objetivo conscientizar o público sobre os riscos de diabetes e da pressão alta. A ideia é aproximar os acadêmicos de enfermagem e a população. Dessa forma, a Universidade cumpre um importante papel social ao oferecer à comunidade acesso à informação e orientação em saúde e ao aluno acadêmico a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos.

Serviço:
Projeto “Saúde na Ferrovia”
Local: Estação Dom Bosco (Linha 11-Coral)
Data: quarta-feira, dia 18/4
Horário: das 8h30 às 12h
Grátis para usuários

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +