Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/08/2016 15:46:41

 

​​​​​​Estação Ferraz de Vasconcelos recebe projeto que escreve cartas para usuários

 As cartas serão enviadas gratuitamente com foto do remetente tirada na hora

Ateliê de Memória e Narrativa-Coletivo Estopô Balaio1.jpg 

WhatsApp, e-mails, Facebook, Instagram e outros avanços tecnológicos e suas incríveis ferramentas estão levando a correspondência por meio de cartas manuscritas a se tornar um hábito quase ultrapassado. Não importa que o Correio informe que o volume de correspondências por pessoas físicas diminuiu 70%. A carta manuscrita é um meio carinhoso de comunicação com as pessoas amadas - sejam elas mãe, pai, filhos ou amigos. Elas suavizam a saudade de pessoas que estão longe. Pensando nisso, o projeto Ateliê de Memória e Narrativa, do Coletivo Estopô Balaio, escreve cartas a pedido dos cidadãos para seus amigos e familiares. 

A iniciativa, que lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, retorna à Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, nesta quinta-feira, dia 18, das 10h às 13h. Quem passar pelo local, poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas, para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário. Junto à correspondência, também seguirá uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide. 

coletivo-estopo-balaio.jpgOs integrantes do Coletivo Estopô Balaio chegam com o coração aberto, dispostos a ouvir as histórias daqueles que têm amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou do mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa seguirá para a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, com sessões também às quintas-feiras, nos dias 25 de agosto, 1º, 8 e 15 de setembro, no mesmo horário.

Serviço

Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio
Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, na área livre, no recuo dos quiosques
Datas: quinta-feira 18/08, das 10h às 13h

Local: Estação Itaquaquecetuba, na área livre, na passarela, em frente à entrada 
Datas: quintas-feiras dos dias 25/08, 01/09, 08/09 e 15/09, das 10h às 13h

Tags