Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/03/2016 19:40:56

 

​Estação Francisco Morato recebe apresentação da Orquestra Experimental Pró-Morato

 O evento comemora o 49º aniversário de Francisco Morato, nesta terça-feira, 29/03

Os usuários que passarem pela Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) da CPTM, nesta terça-feira (29/03), poderão prestigiar a Orquestra Experimental Pró-Morato que se apresentará, gratuitamente, das 20h às 21h. O evento comemora o aniversário de 49 anos da cidade e também da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato.

Fundada em 1998, a Fundação Pró Morato surgiu por iniciativa dos moradores de Francisco Morato, que se uniram em busca de melhor qualidade de vida para os munícipes, criando assim a Organização. Cinco anos após a criação da Fundação Pró Morato, nasce o projeto Orquestra Experimental Pró-Morato (OEXP), que visa desenvolver e apoiar projetos artísticos que auxiliam na formação profissional dos jovens.

 
Sob a regência de Adriano Aragão, a orquestra reúne diversos instrumentos, entre eles, cordas, sopros e percussão. Para a apresentação de terça-feira, a orquestra contará com 35 músicos e tocará repertório variado, levando ao público desde nomes da MPB, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, até o Pop Internacional.

 
Esta é uma realização da CPTM juntamente com a Orquestra Experimental Pró-Morato, que desde 2004 vem trazendo apresentações às estações da Companhia.  A última apresentação da OEXP na CPTM foi em Dezembro, na Estação Francisco Morato, durante os concertos de Natal.

 
A apresentação faz parte do projeto "Música na CPTM", lançado em 2008 para promover espetáculos nos espaços internos das estações da CPTM e estreitar a relação da companhia com os seus usuários.
 
 
Serviço
Evento: Orquestra Experimental Pró-Morato
Local: Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM
Data: 29/03, às 20h

 
Tags