Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/10/2015 18:07:14

 

​Estação Francisco Morato recebe orquestra com apresentação de Primavera

 

Os usuários que passarem nesta terça-feira (20/10) pela Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) da CPTM, poderão prestigiar o Concerto de Primavera da tradicional Orquestra Filarmônica Melhoramentos de Caieiras. A apresentação é gratuita e tem início às 20h, com 1h30 de duração. 

Com repertório variado, o concerto levará ao público desde nomes da MPB, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, até temas de filmes famosos, como O Rei Leão e Jornada nas Estrelas. 

Fundada em 1921, a orquestra surgiu por iniciativa dos operários da fábrica de papel Melhoramentos, para animar as festas locais. Com a orientação de diversos maestros, o grupo evoluiu e se consolidou como conjunto e escola de música.

Há 20 anos sob a regência de Luiz Crema, a orquestra reúne 45 instrumentistas, entre cordas, sopros e percussão. Para a apresentação de hoje, 40 músicos estarão presentes, com grande expectativa para o concerto. “Esperamos que o público venha conhecer nossa orquestra, que é de uma região tão próxima a Francisco Morato”, anseia o maestro.

O evento é uma realização da CPTM em parceria com a Prefeitura de Caieiras, por intermédio da Secretaria de Cultura. Com 94 anos de história, o grupo já se apresentou anteriormente na Companhia: em julho, homenageando Raul Seixas na Estação Luz. 

Serviço
Evento: Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras
Local: Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM
Hoje, 20/10, às 20h
Grátis

Tags