Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 05/03/2018 18:42:32

 

​​Estação Francisco Morato terá ação de conscientização

  Iniciativa celebrará o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira

dia-da-mulher-01.jpg

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a prefeitura de Francisco Morato fará uma ação de conscientização contra a violência ao sexo feminino na Estação Francisco Morato, que atende a Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). A iniciativa conta com o apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Das 15h às 19h, serão distribuídos folhetos informativos contra a violência à mulher. Além disso também haverá uma mostra fotográfica na rampa de acesso à estação, com imagens do projeto Violar. Idealizado pela Associação Cultural ConPoema, a iniciativa promove uma série de ações desenvolvidas nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, desde o final de 2015.

Os dados referentes à violência doméstica e contra a mulher são alarmantes. Milhares de brasileiras, crianças e adultas, são violadas cotidianamente. O Brasil foi classificado, em 2015, como o 5º país no mundo que mais mata mulheres e a maioria desses assassinatos são cometidos por homens que fazem parte do círculo familiar da vítima. Neste cenário, nasceu o projeto Violar.

Serviço:
Dia Internacional da Mulher 
Local: Estação Francisco Morato, Linha 7-Rubi
Data: 8 de março, quinta-feira, das 15h às 19h

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +