Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/01/2016 13:59:07

 

​Estação Jandira recebe projeto Livro Livre, com distribuição de obra coletiva assinada por autores da região

 Serão distribuídos 100 exemplares do livro Antologia Favo de Mel 2015

O projeto Livro Livre, promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desembarcará na Estação Jandira, que atende a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), na quinta-feira (28/01), das 12h às 14h.

 
Na ocasião, serão distribuídos 100 exemplares do livro “Antologia Favo de Mel 2015”, que reúne poesias, contos e crônicas assinadas por 42 escritores, que participaram da primeira edição do concurso literário promovido pela Secretaria Cultural de Jandira, no ano passado. Durante o evento, haverá recital do músico Humberto Alcântara.
 
A idealização e organização do projeto de antologia é do poeta e produtor cultural Marcos Torquato Ramalho, que nesta ação na CPTM, conta com o apoio do radialista Eduardo Segantine, da Rádio Trianon. 
 
Segundo Torquato, já foram distribuídos gratuitamente mais de 4 mil exemplares em escolas e bibliotecas de Jandira. Vários autores já confirmaram presença na estação, que diariamente recebe os moradores da cidade.  Para Torquato Ramalho “é sempre positivo quando pessoas estendem o tapete vermelho em apoio a ações culturais como essa, como a CPTM está fazendo”.
 
“A antologia reúne uma seleção de textos que expressam o fazer literário de pessoas comuns, como estudantes, professores, funcionários públicos, donas de casa, aposentados, desempregados... enfim, pessoas que escrevem mais por gosto do que por necessidade”, explica Torquato. Para ele a publicação da Antologia Favo de Mel cumpre um papel muito importante na sociedade ao promover a cidadania, estimulando a prática da escrita de seus autores ao mesmo tempo em que incentiva a leitura por parte do público.
 
O projeto Livro Livre: desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que em outubro de 2015 chegou a sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. Em dez edições já foram distribuídos mais de 150 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. 
 
Serviço: 
 
Evento: Projeto Livro Livre
Local: Estação Jandira, na Linha 8-Diamante
Data e Horário: 28/01, quinta-feira, das 12h às 14h 
 

Tags