Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/07/2015 17:36:46

 

​Estação Jurubatuba da CPTM recebe intervenção artística  sobre prevenção à dengue

 Com bom humor e interação dos espectadores, a peça procura transmitir informações e dicas sobre as ações de prevenção à dengue

O Sesc, com o apoio da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), promoverá nesta quarta-feira (22/07), a intervenção “É o fim da picada”, em frente à estação Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda, a partir das 12h30. 
 
Com bom humor e interação dos espectadores, a peça procura transmitir  informações e dicas sobre as ações de prevenção à dengue.
 
A dengue é uma doença grave e pode matar. Alguns sintomas são: febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. Ela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz em água parada.
 
A melhor forma de se evitar o contágio é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, como garrafas, vasos de plantas, copos plásticos e sacos plásticos.
 
“É o fim da picada”
O espetáculo conta a história da pernilonga Yasmin, que procura por pessoas distraídas e não poupa ninguém: homens, mulheres, crianças, idosos ou bebês. A procura dela está Dona Pedrina, com suas raquetes de matar mosquitos em punho. Mas ela sabe que só isso não adianta! Ela está bem informada sobre o que deve fazer para evitar que esta danada da pernilonga Yasmin se prolifere e dará boas dicas para o público.
 
Serviço
Espetáculo: “É o fim da picada”
Local: Estação Jurubatuba, Linha 9-Esmeralda
Horário: 12h30 às 13h30
Grátis

Tags