Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 22/09/2016 17:34:47

 

​​Estação Jurubatuba terá distribuição de livros neste sábado

 500 exemplares serão disponibilizados para os usuários que, após a leitura, poderão compartilhar com outros passageiros

A programação do fim de semana para os usuários que passarem pela Estação Jurubatuba, na Linha 9-Esmerada, poderá começar com a leitura de bom livro. Neste sábado, dia 24, das 9h30 às 12h30, o projeto “Adote um Livro e Transforme-se” distribuirá gratuitamente cerca de 500 exemplares novos e usados. Realizada por uma equipe de voluntários, a ação é liderada pela bibliotecária Grazielli de Moraes.

Entre os exemplares estão lançamentos e clássicos da literatura brasileira e internacional, além de obras infantis, infanto-juvenis e de autodesenvolvimento. A proposta é incentivar a leitura e mobilizar as pessoas para que as histórias sejam compartilhadas.  Ou seja, a ideia é ler e, depois, doar o livro, a exemplo do projeto Livro Livre, realizado pela CPTM. 

Todas os exemplares estão identificados com a etiqueta “Adote um Livro e Transforme-se”.  Com o livro em mãos e acesso à internet (www.adoteumlivro.com.br), o leitor poderá digitar o código indicado na etiqueta e, a partir dele, escrever no site o motivo pelo qual escolheu a obra e até sua opinião acerca da publicação. 

Adote um Livro e Transforme-se

O Adote um Livro e Transforme-se vem sendo realizado em diversas estações da CPTM. O projeto conta com doações de livros e ação voluntária. A cada edição, são distribuídos clássicos da literatura garimpados junto a colaboradores amigos da leitura. Os livros didáticos não entram no projeto. Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no site www.adoteumlivro.com e pelo e-mail contato@adoteumlivro.com.br.

Projeto Livro Livre 

Inspirada no bookcrossing, desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que em neste ano chegará à sua 11ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários. A iniciativa estimula o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. O evento acontece no final do mês de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Livro. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. 


Serviço:

Programa Adote um Livro e Transforme-se 
Local: Estação Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda
Data: 24/9, sábado
Horário: das 9h30 às 12h30
Tags