Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/08/2016 19:03:37

 

​​Estação Jurubatuba recebe ação de controle de hipertensão

 Usuários poderão aferir a pressão arterial e receber informações sobre doenças

Nesta quinta-feira (11), das 13h às 16h, a Estação Jurubatuba da CPTM, que atende a Linha 9-Esmeralda, terá profissionais da área médica prestando atendimento aos usuários, com o objetivo de esclarecer dúvidas e dar orientações sobre como controlar a pressão arterial. A ideia é fazer com que mais pessoas tenham uma vida mais saudável.

Após a aferição da pressão arterial, os pacientes serão orientados de acordo com a necessidade de cada um. A hipertensão é definida como pressão sistólica maior que 140 mmHg ou pressão diastólica igual ou maior que 90 mmHg. Esses números devem ser constantes. Segundo pesquisa de 2014 realizada pela Vigitel, 24,8% dos brasileiros tem problemas de pressão alta.

Para uma alimentação adequada é necessário reduzir o uso de sal, se alimentar de três em três horas com frutas, verduras, legumes e grãos. As gorduras, principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal e as gorduras trans encontradas em alimentos industrializados, contribuem para a elevação do colesterol e precisam ser evitadas, assim como o fumo e o estresse. 

Para manter uma vida saudável é importante consumir bastante líquido, praticar exercícios físicos frequentemente e consultar regularmente um médico. A ação é resultado da parceria do Sesc Interlagos com a CPTM.

 
Serviço:
Controle da Pressão Arterial- Sesc Interlagos
Local: Estação Jurubatuba, da Linha 9-Esmeralda 
Data: 11/08
Horário: 13h às 16h
Área Livre
Tags