Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 24/07/2017 17:17:44

 

​Estação Mogi das Cruzes terá distribuição de mais de 600 livros no feriado da padroeira da cidade

 Ação em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety também celebra o Dia Nacional do Escritor

Celebrado em 25 de julho, o Dia Nacional do Escritor será comemorado com sarau literário e distribuição de mais de 600 livros na Estação Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, das 10h às 13h. Os usuários poderão aproveitar o feriado municipal, devido ao dia de ​Sant’Anna, padroeira da cidade, para participar do evento cultural.  ​

O público também poderá participar do sarau literário, que terá declamação de poemas e apresentação de músicas que marcaram época. Os escritores João Anatalino, Renato Faury, Carla Pozo, Fátima dos Santos, Lourdes Maria, Auro Malaquias, Paulo Odair, Paulo Rogério participarão de um bate-papo descontraído sobre suas obras.

Na ocasião, o autor Nelson Albissú, que faleceu em dezembro, será homenageado. Famoso escritor do Alto Tietê, Albissú tem mais de 60 títulos infantis publicados em espanhol, francês e inglês.

A ação é uma parceria entre a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Lions Clube Mogi Itapety, que há mais de três anos distribui livros no local e abastece uma estante que fica disponível no mezanino da Estação Mogi das Cruzes.

Nesta quarta, serão distribuídos exemplares de vários gêneros, todos resultado de doações. As pessoas interessadas em doar livros, podem deixá-los na estante do mezanino ou entregar pessoalmente a um dos voluntários do Lions Clube durante a intervenção.

O Dia Nacional do Escritor foi instituído em 1960 pela União Brasileira de Escritores, que tinha como presidente na época, João Peregrino Júnior, e como vice-presidente, o célebre escritor Jorge Amado.

Projeto Livro Livre

Desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que promove a leitura entre os usuários das seis linhas. Neste período, já foram distribuídos mais de 170 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.


Distribuição de Livros- Dia Nacional do Escritor
Data: 26/07, quarta-feira
Horário: das 10h às 13h
Local: Mezanino da Estação Mogi das Cruzes, Linha 11- Coral

Tags