Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 25/02/2016 18:19:42

 

​Estação Osasco terá “Air Track”

 Usado na ginástica artística, o mega colchão inflável permite a realização de saltos e acrobacias, com segurança

Os usuários da Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, terão a oportunidade de viver uma experiência diferente, na tarde de sexta-feira (26). Entre 13h e 16h, o projeto SESC Verão promoverá sessões de Air Track, ensinando técnicas básicas de salto e acrobacias utilizados na ginástica artística.

O equipamento Air Track, que em tradução livre significa “pista de ar”, se assemelha a um grande colchão inflável, que é usado na ginástica pelo efeito dinâmico, que permite a realização de pequenas manobras. 


Ginástica Artística

A ginástica artística ou ginástica olímpica é um esporte que utiliza coordenação, flexibilidade, força e equilíbrio. O esporte está presente nos Jogos Olímpicos desde sua primeira edição, em Atenas, no ano de 1896.

As competições que eram de prática exclusiva masculina, em 1928, passaram a contemplar as mulheres também. No entanto, as provas são distintas. Para os homens são individual geral, por equipes, solo, cavalo com alças, argolas, salto, trave, barras paralelas e barra fixa. Na categoria feminina, há disputas individual geral, por equipes, solo, salto, barras assimétricas e barra de equilíbrio.

A prática da ginástica artística auxilia no condicionamento físico e na saúde, melhorando a coordenação motora, força muscular, flexibilidade e controle corporal. O esporte pode ser praticado a partir dos 5 anos de idade.
 

SESC Verão 2016

A sessão desta sexta-feira encerra a edição 2016 do projeto Sesc Verão, que é realizado em parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Além de promover uma atividade prazerosa e que melhora a qualidade de vida, a iniciativa propõe a integração das pessoas ao desenvolver ações em um ambiente saudável. Desde 2012, o projeto Sesc Verão destaca o “Esporte para Todas as Idades”, realizando atividades nas estações da CPTM, que estão localizadas no entorno de suas instalações. 

As modalidades deste ano foram inspiradas nas Olimpíadas Rio 2016. Questões como a possibilidade de qualquer espaço poder se tornar um local de prática esportiva, a importância da inclusão “na agenda” de tempo para a atividade física e o fato de que esporte não tem idade, podendo ser praticado por todos, são alguns dos preceitos que inspiraram esta edição. 
 
 
Serviço:
 
26/02, sexta-feira, das 13h às 16h: Air Track
Atividade realizada em uma pista inflável, própria para saltos e acrobacias da ginástica artística em segurança.

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +