Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 05/06/2017 10:38:41

 

​Estação Santo Amaro da CPTM recebe mostra "Olhares sobre a Cachoeirinha"

 Curador Fernando Stickel selecionou 40 imagens sobre a rotina do bairro

Lucas-Borges-1540x550.jpg

A mostra fotográfica itinerante “Olhares sobre a Cachoeirinha” desembarcará na próxima quarta-feira (7/6), na Estação Santo Amaro, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM. O curador Fernando Stickel selecionou 40 imagens que retratam o cotidiano dos moradores do bairro, cravado na zona norte da capital paulista.

A mostra coletiva é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia promovido pela Fundação Stickel, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Os usuários que passarem pelo local poderão conferir fotografias que revelam um olhar artístico e atento aos detalhes do bairro. ​

“O curso me ensinou muita coisa e até fui homenageada pela Câmara Municipal”, conta Joselita Almeida, que hoje atua como repórter fotográfica. “O curso foi fundamental para ingressar nessa profissão”, conclui. 

Sobre o curso

Organização sem fins lucrativos, a Fundação Stickel promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha. Desde 2009, a instituição ministra cursos gratuitos de fotografia, com duração de quatros meses e público alvo acima de 16 anos. 

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço

Mostra fotográfica “Olhares sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação Santo Amaro da CPTM (Linha 9-Esmeralda)
Período: de 07 a 29/06
Horário: das 4h à meia-noite
Gratuito para usuários

Tags