Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 22/11/2017 17:35:55

​Estação Santo André recebe certificado por colaboração na Campanha do Agasalho 2017

A Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André, da Linha 10-Turquesa, recebeu um certificado da Prefeitura de Santo André em agradecimento pela colaboração na Campanha do Agasalho 2017, com a arrecadação de quase duas mil peças de roupas, durante os dois meses da ação

Contando com as outras estações do município de Santo André (Utinga e Prefeito Saladino), foram coletados 2.545 agasalhos. No total, as caixas coletoras distribuídas nas 13 estações que integram a Linha 10-Turquesa registraram 16.991 peças.

Campanha do Agasalho 2017

As caixas coletoras ficaram em todas as estações da CPTM entre os meses de junho e julho. Durante a campanha, foram arrecadadas 96.981 peças como resultado da solidariedade de usuários e de empregados da Companhia.

Os itens arrecadados nas estações que atendem a capital foram entregues ao FUSSESP, que os encaminha para entidades assistenciais como albergues e hospitais. As doações recebidas nas estações localizadas em outras cidades foram enviadas para os fundos sociais dos municípios atendidos pela CPTM.

A Campanha do Agasalho teve como tema o curta-metragem “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. A protagonista Malu vive em uma cidade onde as pessoas se vestem com todas as suas roupas de uma vez. Sem que ninguém saiba o motivo, todos os dias, ao pôr do sol, há tremores de terra. Mas um dia, a pequena Malu descobre o motivo dos abalos: há um gigante que passa frio nos subterrâneos da cidade. Comovida, ela doa uma de suas roupas para proteger o gigante. O gesto fraterno é imitado por toda a comunidade.