Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 16/05/2016 19:56:27

 

​​​Estação Suzano terá apresentações de Street Dance

 

Nesta quarta-feira, dia 18, quem passar pela Estação Suzano, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), entre às 14h e 15h30, poderá acompanhar o estilo animado do Street Dance. Intitulada “Lembrar é Combater”, a campanha é parte da 4ª edição do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o apoio da CPTM.
 
Serão duas apresentações. Na primeira, 17 alunos, entre 13 e 17 anos, da Escola de Dança Arte e Vida, mostrarão o estilo Hip Hop. Na sequência, será a vez da Comunidade Kolping​​, que leva para o evento 15 jovens com idades entre 8 e 17 anos.
 
Além das atividades na Estação Suzano, também haverá diversas ações espalhadas pela cidade, como palestras, cine-debate, rodas de debate, apresentações esportivas e culturais. A abertura da campanha 2016 ocorreu nesta segunda-feira, 16, com palestra sobre pedofilia ministrada pela juíza da Vara da Infância e Juventude, Erica Marcelina Cruz. 
 
A promotora de Justiça, Carolina Rodrigues de Mendoza Lotfi, falou sobre a proteção de direitos em grandes eventos esportivos para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi encerrado com a palestra de Denise Maria Cesario, gerente executiva de programas e projetos da Fundação Abrinq.  
 
A diretora de Proteção Social da Secretaria de Assistência de Suzano, Cristiane Teixeira, explica que a campanha de combate ao abuso e exploração sexual é realizada em parceria com outras secretárias, o que permite alcançar os objetivos. “A iniciativa busca a garantia dos direitos e a proteção de crianças e adolescentes, visando uma infância protegida e livre do abuso sexual”.
 
Desde 2013, a Assistência Social de Suzano organiza ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, coincidindo sempre com o dia 18 de maio, data de conscientização nacional de combate à exploração sexual de crianças. 
 
​Serviço:
 
Apresentações de Street Dance
Dia 18/05, quarta-feira, das 14h às 15h30
Estação Suzano, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)
Tags