Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 01/02/2018 18:34:48

 
​​​​Estação Suzano terá distribuição de preservativos​

 Campanha será realizada na sexta-feira, véspera de carnaval

Na próxima sexta-feira, 9/2, véspera de carnaval, haverá campanha de conscientização sobre as ISTs (Infecções Sexualmente transmissíveis), com distribuição de camisinhas na Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral da CPTM. Das 8h às 16h, quem passar pelo local poderá retirar gratuitamente preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, além de panfletos educativos e informativos sobre as doenças.

A Campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Suzano, com o apoio da CPTM. "Em decorrência do grande fluxo de usuários, a campanha promovida na estação consegue alcançar mais pessoas. Por isso é tão importante a parceria com a CPTM", ressalta Jerusa Moretti, coordenadora do projeto.

O único instrumento de prevenção para essas doenças são preservativos e informações. A camisinha previne doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, a sífilis, a gonorreia e alguns tipos de hepatites em qualquer tipo de relação sexual. Ainda que o preservativo masculino seja o modelo mais conhecido e de uso mais disseminado, as mulheres também têm a opção de utilizar a camisinha feminina.

HIV nos últimos anos
Uma das mais conhecidas IST's, no Brasil, entre 1980 e 2013, foram registrados mais de 690 mil casos de HIV. O Estado de São Paulo lidera as estatísticas, concentrando 33% dos casos.  Atualmente, a epidemia está estabilizada com a ajuda da assistência prestada pelo Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, que completa 30 anos de criação. Neste período, milhares de profissionais de saúde apoiados pela sociedade civil organizada têm se mantido mobilizados.


Serviço:

Campanha ISTs: distribuição de preservativos e gel lubrificante
Data: sexta-feira, dia 9/2
Horário: das 8h às 16h
Local: Estação Suzano (Linha 11-Coral)
Grátis para usuários



Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +