Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/02/2017 18:11:43

 

​Estação da Luz é palco de ensaio aberto de dança

 Coletivo Caixa de Imagem e Cia Artesãos do Corpo farão performance no saguão principal da estação

 

Nesta quinta-feira, dia 16, a centenária Estação da Luz será palco de um ensaio aberto de dança. A partir das 11h30, o grupo Caixa de Imagem em parceria com a Companhia de Dança Artesãos do Corpo realizará o ensaio, que terá cerca de 1h30 de duração. Os usuários que passarem pelo local poderão se unir aos artistas e compor a performance. ​

Caixa de Imagem

Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização requintada de seus espetáculos, em 2017, o coletivo Caixa de Imagem completa 23 anos de carreira, com mais de 30 espetáculos no currículo. O trabalho de pesquisa é baseado na itinerância e proximidade com o público. 

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.

Cia Artesãos do Corpo

Em 1999, a socióloga e bailarina Mirtes Calheiros criou a Cia. Artesãos do Corpo, que reúne bailarinos, performers, atores e pesquisadores de artes cênicas. O objetivo do grupo é elaborar espetáculos e intervenções que despertem a sensibilidade e a consciência do espectador para temas de interesse no mundo contemporâneo.
As performances do grupo utilizam desde o palco convencional até lugares inusitados. Através das apresentações, a companhia desenvolve uma pesquisa focada na diluição das fronteiras entre dança-teatro-performance e na investigação urbano coreográfica dos processos de influência, alteração e diálogo entre o corpo e a cidade.
Desde 2006, a companhia promove o Festival Internacional de Dança em paisagens urbanas com o objetivo de criar mecanismos criativos de intervenção da dança no cotidiano da cidade, esse festival integra a rede CQD – Cidades que Dançam.

Serviço

Ensaio aberto de Dança
Grupo Caixa de Imagens e Cia Artesãos do Corpo
Dia: 16/02, quinta-feira, das 11h30 às 13h

Saguão principal da Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Grátis  
Tags