Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 02/06/2017 18:26:40

 

​​Estação da Luz exibe mostra fotográfica

  “Além dos Trilhos” conta a história da ferrovia por meio de imagens


Durante três meses, o fotografo Sérgio Assis percorreu as seis linhas da CPTM com o objetivo de resgatar uma parte da história da ferrovia, buscando os detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelo olhar dos passageiros no dia a dia. O resultado deste trabalho está em cartaz no saguão principal da Estação da Luz até o dia 26. ​

O amor pela ferrovia e as boas lembranças deram origem à mostra “Além dos Trilhos”, que reúne 20 imagens tiradas em preto e branco e integram as comemorações dos 25 anos da CPTM.  “Busquei o romantismo, a história das estações e dos trilhos, os detalhes que, no cotidiano corrido da metrópole, as pessoas não conseguem vislumbrar”, revela o fotografo.

Sérgio Assis considera a temática ferroviária naturalmente poética. “Por isso, neste trabalho, optei pela fotografia em preto e branco: ao suprimir as cores, focalizamos melhor os detalhes da imagem”, explica. 

Os trens também marcaram um período importante da vida do fotojornalista, que nasceu na Região Metropolitana de São Paulo. “Entre as décadas de 70 e 90, os trilhos fizeram parte da minha vida, da estação Franco da Rocha à estação da Luz”, relembra Assis.

SERVIÇO
Exposição fotográfica “Além dos Trilhos”
Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Período: Até 26/06, das 4h à 0h 
Grátis


Tags