Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 28/08/2015 11:30:58

 

​Estação da Luz recebe ação antitabagismo

 

A Estação da Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebe nesta segunda-feira (31/08), das 10h às 15h, ação para orientar os fumantes sobre os riscos do cigarro e tratamentos para lidar com a dependência.  
 
A atividade, realizada pela equipe do CRATOD [Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas], oferecerá exames como monoximetria, que mostra o índice de monóxido de carbono no organismo, cálculo do índice de massa corporal [IMC] e rastreamento de lesões na cavidade bucal, com avaliação do grau de dependência em relação à nicotina. Os interessados em realizar tratamento serão encaminhados para locais de atendimento no SUS. 
 
O público será atendido, por ordem de chegada, no saguão principal da Estação da Luz (área não paga). Profissionais de saúde de diversas especialidades como nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e dentistas farão os atendimentos. 

No local, também serão distribuídos folders contendo informações sobre os malefícios do cigarro e orientações para aqueles que desejam parar de fumar.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde [OMS] a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A doença é responsável por cinco milhões de mortes ao ano no mundo, o que corresponde a mais de 10 mil por dia. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas [entre as quais 200 milhões de mulheres], sejam fumantes. 

Serviço: Ação contra tabagismo
Local: Estação da Luz - saguão principal
Data: 31/08, segunda-feira
Horário: das 10h às 15h

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +