Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/02/2017 18:28:44

 

​Estação da Luz recebe apresentação teatral ​

  Baseado na obra do escritor Mário de Andrade, o espetáculo faz parte de um projeto de itinerância do grupo Caixa de Imagem

Nesta terça-feira, dia 14, o saguão principal da Estação da Luz será palco do espetáculo “Milhor”, encenado pelo grupo Caixa de Imagem, às 12h30 e às 15h. A peça é inspirada no universo criativo do escritor paulistano Mário de Andrade, um dos grandes ícones da literatura brasileira do século XX.

Neste espetáculo performático, dois atores peregrinam por caminhos diferentes e unem-se no momento em que uma boneca entra em cena, envolvendo o público na trama. A apresentação integra o projeto Caixa de Imagens a Mil, contemplado pela 27ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. 
Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização requintada de seus espetáculos, em 2017, o coletivo Caixa de Imagem completa 23 anos de carreira, com mais de 30 espetáculos no currículo. O trabalho de pesquisa é baseado na itinerância e proximidade com o público. 

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.

Além do espetáculo “Milhor”, no dia 21/02, também será encenada na Estação da Luz a montagem “Calor do Tempo”. Nos dias 9, 16 e 23 de março, às 11h30, o Caixa de Imagem em parceria com a Companhia de Dança Artesãos do Corpo, fará um ensaio de dança aberto com a participação de usuários da CPTM.


Serviço
Grupo Caixa de Imagens
Apresentação Milhor: Dia 14/02, às 12h30 e às 15h
Apresentação Calor do Tempo: Dia 21/02, às 12h30 e às 15h

Saguão principal da Estação da Luz
Praça da Luz, s/nº
Grátis  
Tags