Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/05/2017 10:51:37

 

Estações Ferraz de Vasconcelos e Mogi recebem ações sobre saúde bucal​

 

Nesta segunda-feira (15), as estações Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, recebem mais uma edição do projeto que promove ações sobre cuidados bucais, com foco na identificação do câncer bucal (leucoplasia). Das 18 as 21h, os usuários que passarem pelo local poderão fazer o teste visual que idêntica os sintomas da doença, que dentre os 10 tipos de câncer com os mais altos índices do país, ocupa a 7ª posição.

Para orientar o público, profissionais darão instruções sobre como prevenir a doença, além de dicas para ter uma boca saudável. Também serão distribuídos folhetos informativos. A prevenção à doença é importante. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos cerca de 14 mil novos casos de leucoplasia são diagnosticados. Se descoberto no início, a chance de cura varia de 80% a 90%.
 
O hábito de fumar é um dos principais fatores de risco que podem levar ao câncer bucal. A questão é tão relevante que em 31 de maio, foi instituído o Dia de Combate ao Câncer Bucal junto com o Dia Mundial de Combate ao Fumo. O câncer bucal está diretamente relacionado ao uso do cigarro. Além disso, o fumo está atrelado a diversas causas de morte no mundo.
 
A ação é uma parceria da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do curso de Odontologia da Universidade de Brás Cubas e da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. 
 
Serviço
Ação de Prevenção ao Câncer Bucal
Estações Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Data: segunda-feira, 15/05, das 18h às 21h
 
Tags