Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 24/10/2017 17:58:03

 

​Estações Santo Amaro, Ipiranga e Suzano terão exames gratuitos

 Ação objetiva conscientizar o público sobre os riscos de diabetes e da pressão alta

Nesta quinta-feira (26/10), será promovida mais uma ação de saúde para os usuários que passarem pelas estações Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda, das 9h às 15h; Ipiranga, na Linha 10-Turquesa, entre 12h e 15h; e Suzano, na Linha 11-Coral, das 9h às 15h. Nestas unidades, serão aplicados alguns exames gratuitos, como aferição de pressão arterial e glicemia. 

A alteração na pressão arterial pode causar graves problemas à saúde, por isso, periodicamente, a CPTM apoia campanhas para prevenção e orientação dos usuários. Esta ação é realizada em parceria com a Droga Raia

Aferir a pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

Já o teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de açúcar. O procedimento é importante para identificar a diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de brasileiros são afetados por este mal.

Serviço:

 
Ação de Saúde
Data: quinta-feira (26/10)
Local:
Estação Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda), das 9h às 15h
Estação Ipiranga (Linha 10-Turquesa), das 12h às 15h
Estação Suzano (Linha 11-Coral), das 9h às 15h

 
Grátis para usuários

 

 
Tags