Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 18/06/2018 17:08:31

 

​Estações da CPTM recebem totens de autoatendimento do Poupatempo

 Equipamentos já operam nas estações Franco da Rocha, Jaraguá, Barra Funda, Pinheiros, Grajaú, Tamanduateí e Itaim Paulista

​Para facilitar o acesso dos paulistas aos serviços públicos, sete estações da CPTM ganharam totens de autoatendimento do Poupatempo: Franco da Rocha e Jaraguá (Linha 7-Rubi), Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Grajaú e Pinheiros (Linha 9-Esmerada), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) e Itaim Paulista (Linha 12-Safira). 

​Os totens permitem que o próprio cidadão solicite, sem intermediários, a 2ª via de RG ou da CNH, se já estiver na base de dados biométricos. Os documentos são entregues em casa. Os totens também imprimem na hora e de graça o Atestado de Antecedentes Criminais e o cidadão também pode fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 71 unidades fixas do Poupatempo.

Outra vantagem dos equipamentos é que eles permanecem à disposição mesmo fora dos horários de funcionamento do Poupatempo, inclusive nos feriados e finais de semana, obedecendo aos horários de abertura dos locais onde estão instalados. Nas estações da CPTM, eles estarão disponíveis das 4h à meia-noite.  

Os totens de autoatendimento do Poupatempo já prestaram mais de 7 milhões de atendimentos nos últimos dois anos, desde que começaram a ser instalados nas maiores unidades do programa. 

Serviço:

Totens do Poupatempo na CPTM 
Estações Jaraguá e Franco da Rocha (Linha 7-Rubi)
Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)                 
Estações Grajaú e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)                         
Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)  
Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)               
Horário de funcionamento: das 4h à meia-noite
Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +