Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/05/2017 19:18:13

 

​Estações do Alto Tietê terão exame de saúde bucal

 Atividades acontecerão nesta quinta (4) nas estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano, e em Mogi das Cruzes, na sexta (5)

Em maio é celebrado o Dia de Combate ao Câncer Bucal (Leucoplasia). Para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da doença, algumas estações do Alto Tietê recebem a partir desta quinta-feira (4), ações sobre cuidados bucais.

As atividades acontecerão nas estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano, nesta quinta-feira (4), das 18h às 21h. Na sexta-feira (5), será a vez da Estação Mogi das Cruzes receber o projeto entre 8h e 11h. Os usuários que passarem pelo local poderão fazer o teste visual que idêntica os sintomas do câncer bucal.

A programação também contempla a distribuição de folhetos e instruções sobre como prevenir a doença, além de dicas para ter uma boca saudável. A prevenção à doença é importante já que todos os anos aproximadamente 14 mil novos casos de leucoplasia são descobertos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Se descoberto no início, a chance de cura varia de 80% a 90%.

A ação é uma parceria da CPTM, do curso de Odontologia da Universidade de Brás Cubas e da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.  

Serviço

Ação de Prevenção ao Câncer Bucal

Estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano (Linha 11-Coral)
Data: quinta-feira, 4/05, das 18h às 21h

Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Data: sexta-feira, 05/05, das 08h às 11h

Tags