Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/12/2017 13:53:20

 
​​​Estação Barra Funda da CPTM recebe exposição Castelo Rá-Tim-Bum

 Os usuários poderão conferir as imagens dos personagens até fevereiro

A Mostra “A História do Castelo Rá-Tim-Bum”, baseada na premiada série infantil que fez história na TV Cultura, desembarca nesta sexta, 22/12, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante).  Os usuários poderão conferir imagens coloridas de alguns dos personagens icônicos da atração que estarão expostas no mezanino da estação até o dia 28 de fevereiro.

Além de remexer a memória dos adultos, a mostra apresenta às crianças e adolescentes um pouco do programa que cativou todos os tipos de público durante a década de 90. As fotos da exposição fazem parte da megaexposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, em cartaz no Memorial da América Latina, ao lado da estação Barra Funda.

No Memorial, os fãs da atração têm a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série. Até fevereiro, a visita ao castelo pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos finais de semana e feriado, o horário é estendido até as 22h. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 10 e podem ser comprados pelo site www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita, ou na bilheteria do Memorial, que fica no Espaço Gabo – Praça da Sombra. 

História: Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

Serviço

Exposição “A História do Castelo Rá-tim-bum”
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Período: De 22/12 à 28/02, diariamente, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários

Tags