Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/02/2020 19:55:38

 

Estação Brás participa da campanha "Não é Não! Por um Carnaval sem Assédio"

 Objetivo é alertar a população sobre o tema às vésperas do Carnaval

Nesta sexta-feira (14/02), quem passar pela Estação Brás poderá participar de diversas atividades gratuitas ligadas à campanha ‘Não é Não! Por um Carnaval sem Assédio’. O evento acontece das 10h às 14h e tem como objetivo alertar a população sobre o tema às vésperas do Carnaval.

Na ocasião, agentes do programa “Casa Bem Querer Mulher” promoverão uma roda de conversa para promover a conscientização em situações de assédio e proteção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de acolhimento às mulheres que já sofreram assédio ou agressões físicas, psicológicas e verbais e de orientações sobre os direitos das vítimas para encorajá-las a denunciar abusos. Também serão distribuídos kits de preservativos e materiais informativos acerca do tema.

Durante o evento, as mulheres poderão se inscrever em cursos gratuitos de empreendedorismo social e yoga, realizados na Casa Bem Querer Mulher, e para o concurso miss Jabaquara.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é do programa “Casa Bem Querer Mulher” e conta com apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e das empresas ligadas a ela, como a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço

“Não é Não! Por um carnaval sem assédio”

Local: Estação Brás (linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Data: sexta-feira (14)
Horário: das 10h às 14h
Grátis para passageiros


Tags