Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/05/2018 13:48:33

 

​​Estação Brás recebe mostra fotográfica sobre mulheres vítimas de violência sexual

  “SOBREviver o que acontece depois do estupro” relata a vida da mulher depois do abuso

dentro.jpg

Nesta terça (22/5), a Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, receberá exposição que relata a vida da mulher após uma violência sexual. O projeto Sobre(viver) – O que acontece depois do estupro, visa discutir como viver depois do trauma. A ação é promovida pelo coletivo feminista Capitus com apoio da CPTM.  

 
Montada no Espaço Cultural da estação, a mostra fotográfica reúne 16 painéis. Ao expor as emoções das mulheres vítimas de tal violência, as imagens artísticas despertam a pluralidade de sentimentos e pensamentos após a agressão, revelando o quão solitário são os dias pós estupro.

 
Sobre o Coletivo: o coletivo feminista se intitula Capitus. A inspiração vem da protagonista do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. A personagem Capitu foi julgada como adúltera, porém nunca teve voz para contar o seu lado da história. O objetivo do coletivo é dar voz as mulheres, que como a Capitu, anseiam por contar seu lado da história, ao invés da versão narrada pelos homens, o que é resultado de uma sociedade machista e patriarcal, na qual as mulheres não têm voz.​

 
Serviço:

 
Exposição "SOBREviver o que acontece depois do estupro"
Data: 22/05 a 12/06
Local: Estação Brás (10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira)  
Grátis para usuários 
Tags