Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/10/2019 17:32:18

 

​Estação Brás da CPTM terá ação para prevenção do câncer de mama

 Nesta quinta (17) serão oferecidos 100 exames de mamografia mediante pedido médico

Em apoio ao Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a CPTM recebe nesta quinta-feira (17), uma importante ação na Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Entre 10h e 15h, o Grupo de Amparo Momento de Amar (Gama), em parceria com o Instituto Avon, Kin Pães e Gimi Laboratório, oferecerão 100 mamografias, que poderão ser agendadas mediante pedido médico prévio do SUS e realizadas posteriormente no laboratório parceiro. 

Serão distribuídos panfletos informativos e alguns brindes. Os passageiros também podem tirar dúvidas com especialistas sobre formas de prevenção e identificação da doença.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama corresponde a 29% dos novos casos da doença, a cada ano, no país. Entre os sintomas e sinais que auxiliam no diagnóstico estão: pele da mama avermelhada, alterações no mamilo e o aparecimento de nódulos nas mamas, áxilas ou pescoço. 

Dessa forma, recomenda-se às mulheres que sempre façam o autoexame para a identificação precoce de pequenas alterações, além da realização de exames como mamografia, a cada dois anos, entre os 50 e 65 anos, segundo recomendações do Inca.

Serviço:

Outubro Rosa
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) 
Data: 17 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 10 às 15h
Grátis para passageiros



Tags