Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/09/2017 11:49:26

 

​​Estação Brás receberá ação de voluntariado no sábado

 Usuários poderão fazer avaliações física, odontológica, oftalmológica, aferição de pressão arterial e teste de glicemia entre outros

Neste sábado (23/9), os usuários que passarem pela Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão fazer avaliações física, odontológica, oftalmológica , aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de serviços de beleza e workshops de comportamento profissional. A programação contempla ainda orientação sobre saúde feminina, sessões de quick massage e pintura infantil para o rosto. 

 
A iniciativa é do projeto Ação Social Regina, que em parceria com o programa Parceiros do Bem e a CPTM, busca ampliar o acesso de serviços básicos de saúde às pessoas de baixa renda. Os atendimentos serão realizados das 8h30 às 12h, por ordem de chegada. No total, serão disponibilizadas 950 senhas. Além de usufruir dos serviços oferecidos, os usuários poderão concorrer a kits de iogurte e bolo, fornecidos por parceiros do projeto. 

 
O projeto Ação Social Regina existe há quatro anos e já percorreu diversas cidades paulistas, arrebanhando profissionais prestadores de serviços, que doam seu tempo voluntariamente para atender a população carente.
 
A iniciativa surgiu do descontentamento da idealizadora, que acabou dando nome ao projeto. Regina Alves é formada em Gestão de Recursos Humanos e conta que um dia chegou em casa triste e comentou com a mãe: “Um dia vou montar uma ação social e levar serviços para esse povo que tanto precisa”. 

 
Assim, Regina convidou um amigo dentista que ofereceu avaliação odontológica gratuita uma escola municipal da periferia. O sucesso foi enorme e hoje vários profissionais procuram a idealizadora para se voluntariar no projeto. 

 

 
Serviço:
Parceiro do bem - Ação Social Regina
Data: sábado, dia 23/09
Horário: das 08h30 às 12h
Local: Espaço Cultural da Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Gratuitos para usuários
Tags