Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 27/06/2018 09:06:57

 
Estação Comendador Ermelino recebe campanha de vacinação

 Ação imunizará usuários contra febre amarela

Nesta quinta-feira (28), os usuários que passarem pela Estação Comendador Ermelino que atende a Linha 12-Safira, poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece das 8h às 18h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos contaminados com o vírus. O contato entre pessoas não é um fator difusor. A disseminação é intensificada em áreas urbanas infestada pelo mosquito Aedes aegypti. 

Dentre os principais sintomas estão presentes: o início súbito de febre, calafrios, dores no corpo e na cabeça, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maioria das pessoas que contraem o vírus apresentam melhora no caso. A vacinação é o principal meio de prevenção. 

A campanha é realizada pela UVIS - Unidade de Vigilância em Saúde de Ermelino Matarazzo e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários. 

Serviço:

Campanha de Vacinação Febre Amarela 

Local: Estação Comendador Ermelino (Linha 12-Safira) 
Data: Quinta-feira 28/6 
Horário: das 8h às 18h
Grátis 

Tags