Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 09/01/2019 18:09:20

 

​Estação Domingos de Moraes terá vacinação contra febre amarela

 Ação acontece neste sábado (12/1)

A Estação Domingos de Moraes, que atende a Linha 8-Diamante, terá vacinação contra a febre amarela, neste sábado (12/1). Os usuários que passarem pelo local poderão se imunizar em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para receber o atendimento, é necessário apresentar um documento de identidade e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada. 

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido aumento da temperatura. O acúmulo de água em superfícies é um dos principais fatores que contribuem para a sua reprodução. 

Os casos leves geralmente causam febre, dor de cabeça e vômitos. Já nos casos graves a doença pode levar a complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

A campanha é uma ação da Prefeitura de São Paulo em parceria com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários. 

Serviço

Vacinação contra Febre Amarela
Local: Estação Domingos de Moraes (Linha 8-Diamante)
Data: sábado (12/1)
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h


Tags