Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/07/2019 17:54:59

 

Estação Ferraz de Vasconcelos terá testes gratuitos de Hepatite B e C​

 Ação acontece neste sábado (20), das 16h às 21h

Em apoio à campanha Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais, a Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, terá testes rápidos de hepatite B e C. A ação gratuita será neste sábado (20/7), das 16h às 21h.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode comprometer seu funcionamento. Pode ser causada por vírus, bactérias, álcool, drogas e alguns medicamentos. Na maioria das vezes não há sintomas e, por isso, as hepatites passam despercebidas. Entretanto, em fases mais graves, pode ocorrer fadiga, falta de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso, além de pele e olhos amarelados (icterícia).

Para se prevenir, algumas medidas simples podem ser fundamentais como, por exemplo, usar sempre preservativos nas relações sexuais, não compartilhar objetos de higiene pessoal, como escovas de dente, ter cuidado ao fazer piercings e tatuagens, além de verificar se objetos cortantes usados nos salões de beleza estão esterilizados.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Ferraz de Vasconcelos e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros. 

Serviço:

Campanha Julho Amarelo – Exames de Hepatite B e C

Local: Estação Ferraz de Vasconcelos (Linha11-Coral)
Data: sábado, 20/7
Horário: das 16h às 21h
Grátis para passageiros
Tags