Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/12/2019 19:09:33

 

​Estação Ferraz recebe ação de conscientização contra o mosquito ‘Aedes aegypti’

 Evento faz parte da Campanha Crescendo com Saúde

Nesta quinta-feira (5/12), quem passar pela Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral da CPTM, terá a oportunidade de receber orientações e participar de atividades de conscientização sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. 

A ação acontece das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h, no mezanino da estação. Na ocasião, haverá distribuição de material informativo, palestras, além de uma área para desenhos destinada a crianças. 

Além da dengue, o Aedes Aegypti é responsável também pelo zika vírus e pela chikungunya. Os principais sintomas das doenças são dores pelo corpo, febre alta e dor de cabeça. 

A dengue pode causar hemorragia e é a mais perigosa das três doenças, podendo levar à morte. A chikungunya causa dores nas articulações, o que dificulta a mobilidade do indivíduo. A zika tem sintomas que muitas vezes são imperceptíveis, mas pode causar microcefalia nos fetos de mulheres grávidas.

O evento faz parte da Campanha Crescendo com Saúde, organizado pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, e conta com o apoio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Campanha Crescendo com Saúde
Local: Estação Ferraz de Vasconcelos (Linha 11-Coral) 
Data: quinta-feira, 05/12
Horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h
Grátis
Tags