Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/11/2019 18:40:50

 

​Estação Francisco Morato recebe agendamento para cadastramento biométrico

 Serviço estará disponível na estação nesta quinta (7/11), das 8h às 16h

O posto de agendamento para o cadastramento biométrico retorna à Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, nesta quinta-feira (7/11). O serviço, que ficará disponível das 8h às 16h, é destinado aos passageiros que tenham domicílio eleitoral no município. 

Para quem vota na 367ª Zona Eleitoral de Francisco Morato, o uso da biometria será obrigatório na próxima eleição. A campanha para realizar o cadastro termina no dia 19 de dezembro e quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado.

No posto, os eleitores poderão agendar o melhor horário para fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral. Quem não conseguir comparecer nesta quinta-feira, ainda terá oportunidade de agendar o cadastro nos dias 14 e 19 de novembro. 

A ação recebe apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Biometria

A tecnologia da biometria, que identifica o eleitor no momento da votação, dá mais segurança ao processo. Para realizar o procedimento, é necessário agendamento prévio. O público deve fazer o cadastramento no cartório correspondente ao seu endereço residencial ou em qualquer unidade do Poupatempo que tenha serviços eleitorais. O eleitor deverá levar um comprovante de endereço recente, que esteja em seu nome, e um documento de identificação original. 

Serviço:

Posto de agendamento para cadastramento biométrico
Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: quinta-feira (7/11)
Horário: das 8h às 16h


Tags