Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 16/05/2018 13:36:56

 

​​Estação Francisco Morato recebe ação de combate ao abuso sexual infantil

 Iniciativa celebra o Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes. Nesta sexta-feira, em homenagem à data, a Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí), receberá ação de conscientização promovida pela Prefeitura de Francisco Morato. 

Das 9h às 17h, serão distribuídos folhetos informativos contra o abuso sexual infantil na rampa de acesso à estação. A iniciativa também contempla a exposição de trabalhos escolares feitos pelas crianças da rede municipal. A atividade é realizada por meio da Secretaria de Saúde e Educação, que promove a inclusão social, a cidadania, a educação e a cultura como instrumentos de transformação social. 

Só entre 2015 e 2016, o canal de denúncias Disque 100 recebeu 37 mil queixas de crimes envolvendo crianças e adolescentes. Destas, mais de 67% eram do sexo feminino. O abuso sexual geralmente é cometido por pessoas que fazem parte do convívio familiar da vítima. Além do Disque 100, outro canal de denúncia é o aplicativo Proteja Brasil. Vale lembrar que a acusação também pode ser realizada em delegacias e no Conselho Tutelar do município, através do número 4488-0066. 

Esta iniciativa da Prefeitura de Francisco Morato é voltada à população e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes
Data e horário: 18/5, sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Estação Francisco Morato, Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
Grátis 

Tags