Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/05/2019 12:27:45

 

​Estação Francisco Morato recebe ação de combate ao abuso sexual infantil

 Objetivo é sensibilizar a população sobre a temática

Em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, receberá ação de conscientização, neste sábado, das 8h às 17h. 

Quem passar pela estação poderá conferir os trabalhos desenvolvidos por alunos da rede municipal de educação, que estarão expostos com o objetivo de sensibilizar a população sobre a temática. Vale lembrar que o principal canal de denúncia é o Disque 100.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam que, entre 2011 e 2017, houve um aumento de 83% nas notificações de violência sexual contra crianças e adolescentes. Levantamento recente, realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, revelou que 90% dos casos acontecem no círculo familiar. 

A CPTM possui o selo de Empresa Amiga da Criança pela Abrinq (Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), concedido às companhias que mantêm o compromisso de promover ações em benefício das crianças e adolescentes, como a formação profissional e o acesso ao emprego seguro para adolescentes, além de não explorar o trabalho infantil e não perpetuar sua cadeia produtiva.

Parceria: A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Francisco e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço

Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes
Local: Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi)
Data: sábado, 18/5
Horário: das 8 às 17h
Grátis 


Tags