Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/10/2019 08:20:20

 

​Estação Itaim Paulista recebe BiblioSesc

 Além de empréstimos de livros, o projeto também terá intervenção literária com brincadeiras populares

BiblioSesc- Itaim- 1540x550 dentro.jpgPara comemorar a semana das crianças, a biblioteca móvel BiblioSesc desembarca na Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira, nesta quinta-feira (10/10). Desta vez, a atração será a intervenção literária “Rodar, Ler e Brincar”, com o coletivo Rodas de Leitura. Serão duas sessões: das 10h às 12h e das 14h às 16h, voltadas para brincadeiras populares, que fazem uso do livro, da leitura e de objetos lúdicos como cabaças, tecidos, tapetes, cestos, linhas, sacos e argola.

A biblioteca é organizado dentro de um caminhão baú e estará à disposição do público das 10h às 16h30. O projeto oferece um acervo com mais de 3 mil obras e, para desfrutar da leitura, os interessados só precisam apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência ou a carteirinha do Sesc. Os empréstimos são válidos por 15 dias. 

No baú do caminhão, além da biblioteca também está montada a exposição de Marcelo D’Salete, que é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. A obra mais conhecida do artista, intitulada Cumbe (2014), aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O trabalho já foi publicado em diversos países. Outras criações do quadrinista são A Encruzilhada (2016) e Angola Janga – Uma História de Palmares (2017). 

A ideia de expor trabalhos produzidos a partir de livros, HQ’s e Mangás tem o intuito de criar um ambiente de referências literárias a partir de imagens, aproveitando o espaço da biblioteca para servir de galeria de arte também. 

Até o final do ano, quinzenalmente, a biblioteca volante ficará estacionada em frente à Estação Itaim Paulista. A programação também inclui intervenções artísticas uma vez por mês, com o objetivo de integrar as ações culturais à literatura. 

Arte na CPTM
Idealizado pelo Sesc, o projeto tem o apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

BiblioSesc – Biblioteca Volante 
Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)
Data: quinta-feira, 10/10 
Horário: das 10h às 16h30.  
Rodar, Ler e Brincar – Coletivo Rodas de Leitura 
Sessões: das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Grátis 
Tags