Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 26/08/2020 07:08:56

 

​Estação Jaraguá terá testes rápidos para detectar sífilis e vacinação contra o sarampo

 Brasil tem 18 casos de sífilis por hora

A Estação Jaraguá, da Linha 7-Rubi, receberá ação de saúde nesta quarta-feira, (26/8), das 9h às 15h. Serão aplicados testes gratuitos para detecção de sífilis e também contará com vacinação contra o sarampo. 

A ação acontece na semana de conscientização da sífilis, e tem como objetivo o diagnóstico precoce para que o tratamento seja mais eficaz. Segundo o Ministério da Saúde, são diagnosticados 18 casos de sífilis por hora no Brasil. Em 2019 o número cresceu 28.3% em relação à 2018. A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem proteção e na gravidez, quando a mãe infectada pode passar a doença para o bebê durante o nascimento ou na amamentação. O tratamento é realizado por meio de antibióticos. 

Já entre os sintomas do sarampo, estão febre e manchas avermelhadas pelo corpo. O vírus é transmitido pelo contato direto com pessoas infectadas, seja por espirros ou pela fala. O evento será destinado para todas as pessoas que desejam se imunizar contra o sarampo.

A CPTM orienta às pessoas que forem tomar a vacina, a respeitarem os locais de demarcação, para evitar aglomerações, em combate à Covid-19.

Ações de Saúde e Bem-estar
A ação é uma iniciativa da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço:

Testes de sífilis e vacinação contra o sarampo
Local: Estação Jaraguá (Linha 7-Rubi)
Data: quarta-feira, 26/8
Horário: das 9h às 15h 
Grátis

Tags