Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/05/2019 15:06:23

 

Estação Jardim Helena recebe ação de saúde ​

 Testes de glicemia e aferição da pressão arterial fazem parte do encerramento da Semana de Enfermagem

Nesta segunda-feira (20), das 9h às 15h, quem passar pela Estação Jardim Helena-Vila Mara, que atende a Linha 12-Safira, poderá realizar testes de glicemia e medir a pressão arterial gratuitamente. 

A ação marca o encerramento da Semana de Enfermagem, que é promovida pela Escola ESED de Enfermagem. Na ocasião, profissionais vão esclarecer dúvidas sobre os riscos da diabetes e da hipertensão, e encaminhar à UBS local, quando necessário. A equipe também dará orientação sobre o uso correto dos medicamentos. 

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 
 
O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros. 
 
Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada pela Escola ESED de Enfermagem com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para atividades ligadas à promoção da saúde e ao bem-estar dos passageiros, e também para ações culturais e artísticas de artistas e instituições parceiras.   

Serviço:

Testes de glicemia e pressão arterial 

Estação: Jardim Helena –Vila Mara (Linha 12-Safira)  
Data: segunda-feira, 20/5 
Horário: Das 9h às 15h
Grátis para passageiros 


Tags