Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 17/01/2018 17:03:56

 

​​Estação Lapa da Linha 8-Diamante oferece exames gratuitos

 Usuários poderão fazer teste de diabetes e da pressão alta nesta quinta, 18

Nesta quinta-feira (18/1), das 14h às 18h. os usuários que passarem pela Estação Lapa, da Linha 8-Diamante da CPTM, poderão fazer testes gratuitos para aferir a pressão arterial e o índice glicêmico. 

 
A verificação da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Essas doenças podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 

 
O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz ou não consegue utilizar adequadamente a insulina. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros. 

 
Além de tirar dúvidas sobre as enfermidades, os usuários também receberão informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

 
Serviço:

 
Ação de conscientização sobre diabetes e pressão arterial
Data: Quinta-feira (18/01), das 14h às 18h
Local: Estação Lapa, na Linha 8-Diamante
​Grátis para usuários

 
Tags