Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 31/10/2018 17:09:23

 

​Estação Luz da CPTM recebe ação "Saudade, a quem é que se destina?"

 Usuários poderão enviar mensagens em cartões postais para amigos e familiares distantes

Nesta quinta-feira (1º), os usuários que passarem pela Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, poderão participar da ação "Saudade, a quem é que se destina?”, que pretende incentivar a escrita de forma artística. O evento acontece das 14h45 às 16h30, na área livre da estação.

A ação incentiva os usuários a escrever mensagens em cartões postais que serão enviados para amigos e familiares distantes. De maneira lúdica, musical e artística, um ator estimulará os participantes a desenvolverem as narrativas.

Os cartões postais foram criados por artistas de diversas linguagens retratando paisagens vizinhas às unidades do Sesc. No caso do Sesc Bom Retiro, um dos locais fotografados foi a Estação da Luz. 

A iniciativa é uma parceria do Festival de Turismo Paisagens Postais promovido pelo Sesc-SP, por meio do Núcleo de Turismo Social, com apoio da CPTM e do Coletivo Estopô Balaio.  

Ações Culturais

A CPTM abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Sesc

O Sesc (Serviço Social do Comércio) é uma instituição privada que promove ações de educação, cultura, saúde, lazer e assistência para trabalhadores do comércio e suas famílias. O objetivo da entidade é promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos funcionários do setor. 

Serviço:

“Saudade, a quem será que se destina?”
Local: Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral) – área livre
Data: quinta-feira (01/11)
Horário: das 14h45 às 16h30


Tags