Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/04/2019 15:05:06

 
Estação Mauá terá exames de pressão nesta terça (30)

 A ação acontecerá das 12h às 16h

Nesta terça-feira (30), os passageiros que utilizarem a Estação Mauá, que atende a Linha 10-Turquesa, terão a oportunidade de aferir a pressão arterial, das 12h às 16h. 

A hipertensão é uma doença crônica que acomete um quarto da população brasileira. Ela ocorre quando os níveis da pressão sanguínea nas artérias estão elevados, fazendo com que o coração tenha que realizar um esforço maior para distribuir o sangue pelo corpo. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, ela é responsável por cerca de 300 mil mortes por ano no país. Além disso, aproximadamente 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal são decorrentes da hipertensão. 

A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada com medicamentos e alimentação.  A única maneira de diagnosticá-la é aferindo a pressão regularmente. Pessoas acima de 20 anos devem realizar a medição uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, o exame deve ser realizado no mínimo duas vezes ao ano. 

Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço:

Ação de Saúde
Local: Estação Mauá (Linha 10-Turquesa) – Área paga. 
Data: terça-feira, 30/4
Horário: 12h às 16h


Tags