Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/12/2018 15:02:10

 

Estação Mogi terá distribuição gratuita de livros nesta terça

  Usuários também poderão doar títulos das 10h às 13h

Os usuários que passarem pela Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, nesta terça-feira (04/12), das 10h às 13h, poderão levar para casa um livro. A ação de distribuição de livros é realizada pelo Lions Club Mogi Itapety, parceiro da CPTM no projeto Livro Livre, de inventivo à leitura. Na ocasião, voluntários participarão da distribuição e arrecadação de novos volumes, já que os usuários também poderão doar títulos que já tenham lido, entrando nessa corrente que visa estimular o hábito de ler.

Os exemplares que serão distribuídos foram arrecadados em diversos pontos de coletas na região do Alto Tietê. Os temas são bem variados, entre romances, religiosos, infantis e didáticos. Todos, de alguma forma, estimulam a leitura. 

Segundo dados da Associação Pró-Livro, a justificativa para 32% das pessoas não lerem é a falta de tempo. Dentre os leitores, 43% fazem compras de novos livros. Para incentivar a leitura e fomentar o compartilhamento de livros, a CPTM promove em suas estações o projeto Livro Livre. 

Livro Livre:  desde 2006, a CPTM realiza o projeto que já distribuiu mais de 200 mil volumes neste período. A iniciativa é inspirada no BookCrossing, prática baseada em três pilares: “Ler, Registar e Libertar”. A iniciativa foi concebida nos Estados Unidos em 2001, pelo programador Ron Hornbaker, que lançou o site www.bookcrossing.com. Desde então, o movimento tem crescido exponencialmente, tornando-se global. Atualmente, mais de 130 países estão engajados na ação.

Serviço

Distribuição Gratuita de Livros
Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Data: terça-feira, dia 04/12
Horário: das 10h às 13h
Tags